Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'admin_al'@'localhost' (using password: YES) in E:\Vhosts\ambientelimpo.com.br\httpdocs\conexao.php on line 5

Warning: mysql_select_db() [function.mysql-select-db]: Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO) in E:\Vhosts\ambientelimpo.com.br\httpdocs\conexao.php on line 6

Warning: mysql_select_db() [function.mysql-select-db]: A link to the server could not be established in E:\Vhosts\ambientelimpo.com.br\httpdocs\conexao.php on line 6
AMBIENTE LIMPO COMERCIO E RECICLAGEM LIXO ELETRONICO JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS

Desenvolvimento Sustentável

A degradação ambiental é um problema antigo, porém apenas nas últimas décadas se formou uma consciência ambiental mundial. A partir de 1960, surgiram catástrofes ambientais e as pessoas, empresas e governo passaram a encarar a problemática da questão ambiental de outra forma, todos tendo em comum a defesa da vida.

O conceito de Desenvolvimento Sustentável começou a ser elaborado em 1972, na Conferência de Estocolmo, mas para que este seja viável é preciso que a população mude seus hábitos de consumo e ao mesmo tempo em que as diferenças sociais sejam reduzidas. Em junho de 1992 chefes de Estado de todos os países se reuniram no Rio de Janeiro – ECO-92 – e o conceito de desenvolvimento sustentável foi concretizado, ou seja, desenvolver economicamente sem comprometer o uso dos recursos naturais para as futuras gerações. Essa conquista foi a mais importante desta conferência, unindo os conceitos de desenvolvimento e meio ambiente, que antes eram antagônicos.

Para que um empreendimento humano seja sustentável é preciso que seja: socialmente justo, ecologicamente correto, economicamente viável e culturalmente diverso. Se a maioria da população mundial atingissem o nível de consumo dos países desenvolvidos a poluição seria insustentável e os recursos usados como matéria-prima iriam desaparecer em pouquíssimos anos.

O termo sustentabilidade se difundiu mundialmente e as empresas, os meios de comunicação e a sociedade civil e rapidamente se tornou quase uma unanimidade global. Em contrapartida, as ações propostas para alcançar a sustentabilidade não avançam no mesmo ritmo, e o desenvolvimento econômico infelizmente ainda continuam em primeiro plano.

Vamos repensar nossos conceitos: Sustentabilidade deve ser a habilidade, de sustentar nossas atitudes, criando um sistema que permita o equilíbrio entre o ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.